Offline
MENU
Conteúdo UGC nas redes sociais
Marketing e Empreendedorismo
Publicado em 03/02/2022

Conteúdo UGC nas redes sociais 

Provavelmente você vai descobrir que já usa e que deve usar muito mais.

Segundo pesquisa da Stackla, 79% das pessoas dizem que o UGC afeta fortemente suas decisões de compra.

Esse tal de UGC(User Generated Content) é o conteúdo gerado pelo usuário. Ou seja, pelos seus seguidores e pelo público que navega pelas imensidões da internet.

Quando te mencionam em um story.
Isto é UGC.
Quando falam da sua marca ou de você.
Adivinha só. É UGC!

Se o seu público já faz isso você está de parabéns astronauta!
Agora cumpra sua tarefa e compartilhe!

O UGC além de ser um ótima prova social é um tipo de conteúdo muito autêntico aos olhos dos consumidores.
Todos adoramos uma indicação, não é?

Além de todos os benefícios já citados, ao compartilhar um conteúdo gerado por um seguidor você o prestigia e fideliza.

51% dos consumidores afirmaram na mesma pesquisa já citada que teriam mais chances de continuar se envolvendo com e comprando de uma marca se ela compartilhasse sua foto, vídeo ou postagem social.

IMPORTANTE: é sempre bom perguntar ao usuário se ele te autoriza fazer um repost.

Espero que este post seja útil e tenha lhe aberto os olhos para mais um tipo de conteúdo.

Se foi útil. Faça um UGC pra mim e compartilhe no story! 



Comentários

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento