Conteúdo UGC nas redes sociais
Provavelmente você vai descobrir que já usa e que deve usar muito mais.
⠀
Segundo pesquisa da Stackla, 79% das pessoas dizem que o UGC afeta fortemente suas decisões de compra.
⠀
Esse tal de UGC(User Generated Content) é o conteúdo gerado pelo usuário. Ou seja, pelos seus seguidores e pelo público que navega pelas imensidões da internet.
⠀
Quando te mencionam em um story.
Isto é UGC.
Quando falam da sua marca ou de você.
Adivinha só. É UGC!
⠀
Se o seu público já faz isso você está de parabéns astronauta!
Agora cumpra sua tarefa e compartilhe!
⠀
O UGC além de ser um ótima prova social é um tipo de conteúdo muito autêntico aos olhos dos consumidores.
Todos adoramos uma indicação, não é?
⠀
Além de todos os benefícios já citados, ao compartilhar um conteúdo gerado por um seguidor você o prestigia e fideliza.
⠀
51% dos consumidores afirmaram na mesma pesquisa já citada que teriam mais chances de continuar se envolvendo com e comprando de uma marca se ela compartilhasse sua foto, vídeo ou postagem social.
⠀
IMPORTANTE: é sempre bom perguntar ao usuário se ele te autoriza fazer um repost.
⠀
Espero que este post seja útil e tenha lhe aberto os olhos para mais um tipo de conteúdo.
⠀
Se foi útil. Faça um UGC pra mim e compartilhe no story!
⠀